Quem sou eu

Minha foto
Fotógrafo em Salvador (BA). Contato para serviços:(71) 9167 6014 Galeria de fotos: http://www.flickr.com/photos/ivespadilha/

sábado, 24 de julho de 2010

Forma rústica

Não vou negar que no início eu adorava fotografar flores. Saia caçando as mais variadas espécies. Em pouco tempo já estava venerando as orquídeas e não tinha mais espécies diferentes para fotografar. Perdeu a graça.

Daí decidi montar um estúdio pequeno aqui em casa. O material era pouco: um fundo de tapete preto, uma luminária na qual botei uma lâmpada dicróica e a cadeira que sustentava tudo isso.

Um galho de côco destinado ao lixo foi um dos meus modelos gerando a foto ao lado. Vários outros vegetais foram fotografados ao longo dos anos tendo o conjunto recebido o nome de forma rústica.

Com o tempo passei a usar duas luminárias, lâmpadas fluorescentes e incandescentes além das dicróicas.


Assim surgiu este longo projeto de extrair dos vegetais belas formas num longo estudo sobre luz, composição e expressão. Acompanhei o apodrecimento de diversas plantas para encontrar o tom e a cor precisos. Aprendi um pouco sobre elas e sua relação com o tempo e a luz num longo exercício meditativo de fotografá-las.























5 comentários:

  1. Meu caro, o trabalho ficou bonito, boas luzes, boas texturas, sombras. Eu gostei. Boa iniciativa.

    Congratulações.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo professor Ives! Trabalho bonito e criativo, é isso ai. To orgulhosa!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Lindas luzes e texturas... parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo Trabalho Ives...isso de estudar luz em casa eu bem sei o quanto faz bem oq ue há algum tempo comecei a chamar de Fototerapia...rsrs

    Lindo como ficam as texturas e formas...enfim...Muito bakana!

    Estarei aqui na espera de novos post!

    Parabéns e quero ver mais!rsr

    ResponderExcluir