Quem sou eu

Minha foto
Fotógrafo em Salvador (BA). Contato para serviços:(71) 9167 6014 Galeria de fotos: http://www.flickr.com/photos/ivespadilha/

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um pouco do Japão em Salvador

A cultura japonesa sempre atraiu a minha atenção. Não sei dizer completamente os motivos disso, talvez tenha sido os desenhos e séries que assisti quando criança ou algo mais antigo, uma certa música, um som.

Não importa, me atrai a atenção e logo quando pude passei a fotografar algumas manifestações da cultura japonesa aqui em Salvador: as bandas que tocam música japonesa (j-rock, j-pop), o festival da cultura japonesa (que acontece anualmente), artes marciais, a comida, cosplay, dança (tradicional e contemporânea), o estilo de moda Harajuku e por aí vai.

Nada disso eu fotografei o suficiente ainda, mas o simples contato me fez perceber como a realidade tem essas dimensões simultâneas, temáticas, em que podemos nos aprofundar e terminamos por pensar: como é que tudo isso acontece e é, ao mesmo tempo, invisível para boa parte das pessoas? Quantas coisas se passam nessa cidade e que não nos chega ao conhecimento? Qual a vastidão cultural de Salvador?

Não sei, mas parece que ainda há muito o que descobrir nessa viagem fotográfica.

































2 comentários:

  1. A cultura Japonesa é sem dúvida atrativa... honra, respeito e tradição sempre atrái algo em nós...

    ResponderExcluir
  2. Fotos fantásticas, Ives! Que bom que você voltou a fotografar! Parabéns!

    ResponderExcluir